quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Paraná proíbe animais em circo!

A ativista Rosana Gnipper, da ECOFORÇA, acaba de nos informar que foi derrubado o veto do Governador ao PL que proíbe a utilização de animais em circos. O veto foi derrubado pela unanimidade dos 44 deputados estaduais presentes. Os deputados salientaram a organização do movimento de defesa dos animais no país, em virtude da quantidade de mensagens que novamente receberam pedindo apoio ao projeto.

Estiveram presentes à votação representantes da Associação Ambientalista Ecoforça, Movimento SOS Bicho de Proteção Animal, Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, Pense Bicho, Organização Viralatas de Controle e Proteção Animal, além de diversos protetores independentes.

Parabéns às organizações e a todos os ativistas e simpatizantes da causa que se manifestaram e contribuíram para mais uma vitória dos animais!

Sentiens Defesa Animal

6 comentários:

  1. Que maravilha!!!
    Usar outros seres vivos pela simples diversão humana é algo totalmente desnecessário (para ser bem gentil).

    O que vocês pensam dos zoológicos?

    ResponderExcluir
  2. A mesma coisa... Por que não deixam os bichos em paz?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... acho algo dispensável, especialmente hoje em dia, em que podemos conhecer os animais por documentários e vídeos...

    Mas e quanto ao (suposto) trabalho de "conservaçao de espécies ameaçadas de extinção"? Com certeza, não é enjaulando que se resolverá o problema. Mas será que em alguns casos isso não se torna uma medida de precaução? Será/seria?

    (estou realmente indagando...)

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico com dó dos grandes felinos, que necessitam de, no mínimo, um raio de 50 km para uma vida "normal", enjaulados naqueles espaços minúsculos...

    Se for pra ter zoologico, que seja mais bem pensado... não desse jeito que a gente vê aí...os bichos deprimidos, tristes, caidões...

    Quanto às espécies ameaçadas, não conheço bem o trabalho... mas com certeza deve ser bem mais cuidadoso, né?

    Abração, Lu! Sempre ótimo conversar com você!

    Giorgia

    ResponderExcluir
  5. O ideal mesmo é a conservação in situ =)

    Criar alguns animais em cativeiro é importante, mas apenas quando não há uma proteção efetiva, quando não existem áreas protegidas (ou não são efetivamente implantadas) e quando há uma população pequena, realmente ameaçada.

    =)

    ResponderExcluir