terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Kátia Abreu

Reserva legal é inútil, diz senadora
Para Kátia Abreu (DEM), País mistura área de conservação com produção econômica
07 de dezembro de 2010 | 0h 00

Afra Balazina ENVIADA ESPECIAL / CANCÚN - O Estado de S.Paulo
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), classificou a reserva legal como um "corpo estranho" na propriedade rural que afeta o lucro. Para ela, a reserva tem apenas finalidade paisagística.
A reserva legal varia de 20% a 80% do tamanho da propriedade. Na Amazônia é de 80% e na Mata Atlântica, de 20%. A senadora defende a separação das unidades de produção e de conservação. "Se eu coloco um corpo estranho numa unidade de produção econômica, atrapalho essa engrenagem." Segundo ela, a preservação deve se dar em parques nacionais, estaduais e municipais. "Se eu começar a fazer unidade de produção dentro do parque, também vai ser um corpo estranho", argumenta.
 

2 comentários:

  1. Que me perdoem os que pensam diferente - e estou aberta à argumentação - mas vindo de alguém do DEM, não me assusto!

    ResponderExcluir
  2. Luiza, Katia Abreu está na COP16, lançando um projeto... Valha-me Deus!

    ResponderExcluir