sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Eco4planet.com

Vocês conhecem o eco4planet.com?

A seguir, o texto de apresentação do site, retirado do próprio blog!

Não nos custa nada adotá-lo... ;)


"O eco4planet é um portal de tecno-ecologia, oferecendo buscas via Google™ CSE, mantendo assim a mundialmente reconhecida qualidade dos resultados, em estrutura também rápida e simples.

Além disso oferece conteúdo e ferramentas para compartilhamento de informações ligadas à sustentabilidade e meio ambiente, como este blog, fórum e twitter.

Seu maior diferencial é a atuação direta através do plantio de árvores baseado no número de visitas recebidas e a possibilidade de uso em tema preto que pode economizar até 20% da energia consumida pelo monitor se comparado ao tradicional fundo branco.

Além da contagem de árvores e visitas em tempo real na capa do eco4planet,os plantios, que já ultrapassam as centenas de mudas, podem facilmente ser acompanhados neste blog, em matérias que apresentam data, local, espécies, fotos, vídeos e nomes dos participantes, tudo para garantir a máxima transparência. Além disso a participação de voluntários é sempre bem-vinda.

E qual a economia de energia gerada pelo fundo preto? Até 20% em monitores CRT (tubo) no qual a iluminação depende da cor exibida e, em menor escala, Plasma, OLED e AMOLED.

Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas na Internet com tempo médio estimado em 10 segundos por pesquisa e levando-se em consideração a proporção de monitores com cada tecnologia, temos que, com um buscador de fundo preto, a economia anual seria de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora!"

Para acessar o blog e se informar mais: http://blog.eco4planet.com/o-que-e-o-eco4planet-e-por-que-usar/

Na ícone "Ferramentas" do seu navegador, você pode configurá-lo como página inicial!! Vale a pena! ;)

Abraços e bom final de semana a todos!

4 comentários:

  1. Obs: Perdoem a minha ignorância no que se refere ao uso das ferramentas do blog... aos poucos eu aprendo! hehe

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia!!!!
    Este blog está mesmo muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Já está nos meus favoritos!

    Essas iniciativas que combinam baixo impacto ambiental e criatividade humana são, no mínimo, inspiradoras!

    ResponderExcluir